logo

Termos e Condições

Termos e Condições

A presente página documenta os termos e condições do uso deste website e o acordo que se estabelece entre a Fortia Saúde e o cliente. Estes Termos consagram os direitos e obrigações de todos os utilizadores e da Fortia Saúde relativos aos produtos e serviços disponibilizados neste website.

A Fortia Saúde é representada pela entidade Fortipétala – Unipessoal, Lda, com sede em Rua do Cais, nº 25, 9940-355 São Roque do Pico, ilha do Pico, Açores (Portugal), com o número de identificação de pessoa coletiva 516338706.

Em caso de dúvida sobre os presentes Termos e Condições, queira contactar-nos através do chat, do nosso formulário eletrónico ou enviando um email para in**@fo****.pt

Utilização do Serviço

O cliente compromete-se a utilizar o presente serviço cumprindo as leis e regulamentos em vigor que ao mesmo sejam aplicáveis, bem como os Termos e Condições aqui enunciados.

A Fortia Saúde reserva-se o direito de alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui expostos.

O Cliente não pode alterar o conteúdo do site ou enviar mensagens que contenham vírus informáticos ou possam provocar quaisquer outros danos.

Todos os clientes da loja online são considerados consumidores finais, sujeitos à liquidação de IVA.

Ao efetuar uma encomenda, o utilizador confirma que procedeu à leitura destes Termos, os quais aceita sem qualquer reserva.

Disponibilidade dos produtos

O cliente poderá adquirir na loja online os produtos devidamente identificados nas secções respetivas. Caso os produtos adquiridos não existam em stock devido a discrepâncias pontuais ou por falha técnica, a Fortia Saúde entrará em contato com o cliente no prazo de 48 horas via correio eletrónico ou contato telefónico de forma a solicitar a troca por artigo semelhante.

Preços

Os preços apresentados na loja online incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição. O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão de exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.

Encomendas

A encomenda de algum produto escolhido, de entre os existentes no catálogo, é efetuada mediante a sua colocação no carrinho de compras. Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada ao stock existente. Após confirmação da encomenda o cliente receberá um email. Deverá ter em atenção que isto não significa que a sua encomenda tenha sido aceite. A encomenda constitui apenas em uma proposta de compra de um ou vários produtos/serviços. Qualquer encomenda fica sujeita à respetiva aceitação pela Fortia Saúde, a qual será sempre confirmada através do envio de um email comunicando o envio do(s) produto(s) – Confirmação de Envio. O contrato de compra e venda entre a Fortia Saúde e o cliente apenas ficará formalizado com a comunicação do email – Confirmação de Envio.

Métodos de pagamento

As encomendas poderão ser pagas através dos diferentes meios de pagamento eletrónico disponibilizados. O cliente poderá efetuar o pagamento através de referência Multibanco, MBWay ou transferência bancária. Os serviços de referência Multibanco e MBWay são disponibilizados pela empresa euPago.

-Referência Multibanco: Após a finalização da encomenda, o cliente deverá efetuar o pagamento através de uma caixa multibanco ou homebanking. Deve utilizar os dados facultados no fim do processo de compra. As encomendas pagas por referência Multibanco, só serão preparadas após confirmação do pagamento. Nos pagamentos efetuados através do sistema de Multibanco, a Fortia Saúde reserva durante 24 horas o produto encomendado, prazo a partir do qual, em caso de não confirmação do pagamento, a encomenda poderá ser anulada.

– MBWay: Após a finalização da encomenda, o cliente deverá efetuar o pagamento através da aplicação MBWay, seguindo as instruções fornecidas. As encomendas pagas por MBWay, só serão preparadas após confirmação do pagamento.

– Transferência Bancária: Após a finalização da encomenda, o cliente deverá efetuar o pagamento através de uma caixa multibanco ou homebanking. Deve utilizar, os dados facultados no fim do processo de compra. As encomendas pagas por Transferência Bancária, serão preparadas após confirmação do pagamento. NOTA: O cliente deverá enviar o comprovativo de transferência bancária contendo o número de encomenda, para o e-mail: in**@fo****.pt. Desta forma, poderemos proceder à sua fácil identificação e evitar erros ou atrasos na confirmação do pagamento.

Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor, não tente pagar por qualquer outro meio que não os especificados. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

Se o adquirente dos produtos for cliente registado, pode descontar na loja online, códigos de desconto promocionais. Apenas um método de desconto é permitido por compra. Os códigos de desconto são descontados no valor total da encomenda.

Envios

As encomendas são enviadas via CTT Expresso (volumes pequenos) ou outra transportadora, no caso de produtos volumosos.

As encomendas são enviadas em dias úteis num prazo máximo de 8 dias úteis após verificado o pagamento. Encomendas efetuadas no fim de semana ou feriados serão processadas no dia útil seguinte.

As entregas das encomendas, em casos pontuais, podem sofrer algum atraso na entrega devido a rutura de stocks ou fatores alheios à Fortia Saúde. Em caso de falha na entrega devido à indisponibilidade do cliente, a Fortia Saúde reserva-se no direito de exigir o pagamento do novo envio caso o cliente opte pelo reenvio.

Os envios são a cargo do cliente, exceto promoções existentes no site.

As entregas são efetuadas à porta do Rés do Chão da morada indicada pelo cliente, através do serviço de entregas dos CTT ou uma das transportadoras com que temos contrato e que operam nos dias úteis entre as 09:00 e as 18:00.

A Fortia Saúde não se responsabiliza pelo prejuízo causado pela existência de dados incorretos na ficha de cliente ou se este não atender a transportadora. Na morada de entrega, deverá estar sempre alguém disponível para receber a encomenda entre as 09h e as 18h. No caso, do cliente não estar na morada de entrega ou não atender a transportadora, esta deixará um aviso a informar que esteve presente.

O cliente deve verificar o estado aparente da mercadoria no momento da receção e, caso tenha qualquer reserva, deverá indicá-la na guia de transporte. Nota Importante: caso o cliente receba a encomenda e não efetue qualquer anotação na guia da transportadora, está a assumir que a mercadoria recebida estava conforme e não tinha danos de transporte, não podendo posteriormente imputar responsabilidades a outra entidade. Não aceite encomendas com embalagens danificadas ou em que sejam percetíveis danos na mercadoria. Caso o faça, descreva os danos na guia da transportadora.

Custos de transporte (Portes) e prazos de entrega

Os custos de transporte serão calculados de acordo com o peso, dimensões e destino da encomenda. Os custos de transporte serão informados ao cliente no momento da compra, antes de concluir a encomenda e constam da tabela abaixo.

Em alguns casos, podemos oferecer portes grátis para encomendas acima de um determinado valor.

Os prazos de entrega podem variar de acordo com o destino da encomenda, o tipo de serviço de entrega e a disponibilidade do produto.

Os prazos de entrega estimados estão indicados na tabela abaixo.

Faremos o possível para cumprir os prazos de entrega, mas não nos responsabilizamos por atrasos causados por fatores alheios a nós.

Peso Levantamento em loja Domicílio Pico Domícilio Restantes Ilhas Pontos Recolha Faial/São Jorge Domílicio Portugal Continental/Madeira
Até 2 kg
Gratuito
Gratuito* (2,50€)
Gratuito* (2,50€)
6,90€
6,90€
Até 5 kg
Gratuito
Gratuito* (2,50€)
Gratuito* (2,50€)
10,45€
14,60€
Até 10 kg
Gratuito
Gratuito* (2,50€)
Gratuito* (2,50€)
15,10€
24,50€
Até 30 kg
Gratuito
Gratuito* (2,50€)
Gratuito* (2,50€)
25€
35€
Até 50 kg
(artigos XL)
Gratuito
Gratuito* (2,50€)
9€
29€
39€
Até 200 kg
(artigos XXL)
Gratuito
Gratuito* (2,50€)
75€
75€
95€

* Entregas Grátis em Levantamento em Loja e em Compras Superiores a 90€ no Domicílio Pico e Pontos Recolha Faial e São Jorge até 30kg

Exemplos de peso por artigo:

Até 2kg: Meias de compressão, Medidor de tensão arterial, Oxímetro, Termómetro, Socas, Ortóteses

Até 5kg: Almofada, Colchão pressão alternada

Até 10kg: Pedaleira, Alteador de sanita, Banco de banho

Até 30kg: Mesa de comer no leito; Cadeira de banho

Até 50kg (artigos XL): Cadeira de rodas, Cadeira sanitária, Colchão hospitalar

Até 200kg (artigos XXL): Cama articulada; Elevador de transferência

Vales de desconto

Quando utilizado de acordo com as regras estabelecidas, um código de promoção habilita o cliente a usufruir de um desconto relativo à compra de um produto ou conjunto de produtos, durante o período indicado no código promocional.

Os vales de desconto podem ser inseridos na página de compra sendo o preço final atualizado automaticamente.

Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional. Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais.

A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

Sem prejuízo, de quaisquer outros direitos, a Fortia Saúde reserva o direito de recusar ou cancelar o código de desconto por rutura de stocks, suspeitas de fraude ou utilização abusiva.

Garantia

Todos os artigos disponíveis, no site Fortia Saúde, estão devidamente testados, certificados e registados pelos fabricantes, nas entidades nacionais ou internacionais competentes.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de abril, e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de maio e Decreto-Lei nº 84/2021 de 18 de outubro, todos os produtos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, 3 (três) anos para a generalidade dos produtos, sendo excluídas baterias, sobrecolchões e outros produtos consumíveis. Este período, é considerado a partir da data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação por parte do cliente do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.

São considerados fora das condições de garantia, os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação/utilização imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.

A garantia é sempre assegurada pelo fabricante, sendo deste, a responsabilidade pela análise do cumprimento das condições de garantia e resolução da não conformidade. A cada pedido de assistência técnica em garantia, a Fortia Saúde constituirá um novo processo de assistência, devidamente numerado e com associação ao número de série ou lote do artigo. Solicitaremos sempre a análise e resposta ao fabricante, de forma a manter a conformidade, com as normas de rastreabilidade e comunicação, impostas pela entidade reguladora de dispositivos médicos.

Logo que o cliente detetar a falta de conformidade, deverá informar-nos, procedendo ao contato através do formulário constante no nosso site ou o envio de um email para in**@fo****.pt.

Para rápida e objetiva análise do pedido de assistência pós-venda em garantia, é muito importante descrever de forma clara e objetiva qual a avaria/não conformidade e será sempre necessário anexar uma cópia da fatura e fotos ou vídeo, que demostre o estado do artigo e se possível a avaria/não conformidade. A Fortia Saúde, tem um prazo de 72 horas úteis, para acusar a receção do pedido de assistência pós-venda em garantia, avaliar o pedido e determinar se será necessário o envio do artigo para as nossas instalações, centro de assistência técnica do fabricante ou a outro tipo de solução.

O custo de transporte para as nossas instalações fica, num primeiro momento, a cargo do cliente, sendo posteriormente reembolsado, se verificados os pressupostos da garantia. Neste caso, o valor de transporte a devolver ao cliente, será calculado pela nossa tabela de Custo de transporte (Portes), constante no site Fortia Saúde ou pelas cotações similares das nossas transportadoras.

Devolução de produtos

A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (Decreto-lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro). O cliente tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

Caso o cliente deseje devolver ou trocar um artigo, deverá analisar a política abaixo e verificar se o produto em questão pode ser devolvido/trocado.

O cliente dispõe de 14 dias seguidos, a contar da data da receção da encomenda, para proceder à livre resolução do contrato e/ou solicitar uma troca.

Para exercer o seu direito de devolução, reclamação ou troca, tem de nos comunicar a sua decisão dentro do prazo acima referido, por meio de uma declaração inequívoca, enviada para o e-mail in**@fo****.pt ou por carta postal para o endereço do nosso armazém, mencionado no nosso site.

Os produtos (e suas embalagens) a devolver devem estar em estado novo, com as etiquetas originais, em perfeitas condições e completos com todos os seus componentes, acessórios e manuais, devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de desgaste, de utilização efetiva ou de lavagem.

O cliente só deverá proceder ao envio do artigo depois da Fortia Saúde informar a morada completa para a qual deve ser enviado o artigo e quais as informações que o devem acompanhar, tais como, número de processo de assistência pós-venda, cópia do comprovativo de compra (fatura). Só serão aceites trocas e devoluções, com o prévio acordo da nossa empresa.

O produto a devolver deve ser cuidadosamente embalado e enviado da mesma forma como foi rececionado, de forma a evitar danos de transporte, que impeçam que cumpram, os requisitos acima descritos e o processamento da devolução.

Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos: 1) que tenham sido total ou parcialmente montados ou alterados, produzidos por medida ou sujeito a especificação do cliente; 2) encomendados exclusivamente a pedido de um cliente; 3) artigos consumíveis de incontinência, enfermagem, estética, fisioterapia; 4) dispositivos médicos, que não estando dentro de embalagens invioláveis, por uma questão de higiene e/ou saúde pública, podendo ser experimentados ou usados, não podem ser trocados ou devolvidos, tais como meias, soutiens, fatos de banho, artigos sanitários, artigos de dermocosmética, cremes e óleos; 5) artigos com vestígios de cabelos humanos ou de animais.

Os processos de devolução podem ter um tempo de processamento de até 7 dias úteis. A Fortia Saúde entrará em contato com o cliente durante esse período.

Se os artigos devolvidos não cumprirem os requisitos acima, a Fortia Saúde reserva-se o direito de não aceitar a devolução e devolver o artigo ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido.

Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

Em caso de devolução justificada, devido a erros de envio ou produtos com defeito, os custos de devolução ficam inicialmente a cargo do cliente. Após verificação, o valor correspondente aos produtos e ao custo de envio serão creditados na loja. O cliente deverá guardar todos os recibos relativos às despesas de envio para que o valor correto possa ser creditado. Caso o cliente não deseje ter créditos na loja, deverá informar a Fortia Saúde e o valor do(s) produto(s) será devolvido ao cliente via transferência bancária para conta a especificar. No caso, do artigo/encomenda ter usufruído da oferta de custo de transporte, ao valor de reembolso será abatido o valor do custo de transporte do artigo/encomenda, calculado através da tabela constante no site.

Registo na loja online

O registo individual na loja online é efetuado em ‘Registar’. Este registo permite um processo de compra mais fácil, com o armazenamento dos dados de identificação do cliente, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem necessidade de nova digitação. O cliente pode atualizar os seus dados pessoais em qualquer momento através do nosso site. O acesso é restrito a cada utilizador e garantido pela utilização de um login e de uma palavra-passe que deverá ser secreta e segura.

Política de privacidade e segurança

A partir de 25 de maio de 2018 passa a ser aplicável o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais – Regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares e que se aplica diretamente a todas as entidades que procedam ao tratamento desses dados, em qualquer Estado membro da União Europeia, nomeadamente Portugal.

Sendo assim, a loja online da Fortia Saúde dá-lhe a conhecer as novas regras aplicáveis ao tratamento dos seus dados pessoais, os direitos que lhe assistem, assim como informá-lo da forma como pode gerir, diretamente e de forma simples, os respetivos consentimentos.

A Fortipétala – Unipessoal, Lda é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e assegura a proteção da sua privacidade, atuando em conformidade com a lei e o novo Regulamento, e determina os meios de tratamento e as finalidades.

Os dados pessoais que possuímos, ao longo da relação contratual estabelecida com a Fortipétala – Unipessoal, Lda são objeto de tratamento com respeito e lealdade no cumprimento da legislação em vigor, quer os automatizados, quer os não automatizados.

Os dados serão tratados para cumprimento de imposições legais, no âmbito contratual, marketing e publicidade.

Em qualquer momento, tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como, dentro dos limites do contratualizado e do Regulamento, de os alterar, opor-se ao respetivo tratamento, decidir sobre o tratamento automatizado ou não automatizado, retirar o consentimento e exercer os direitos previstos na lei. Deve ser tido em conta que há dados que são indispensáveis à prestação de serviços e relação contratual e deste modo de fornecimento obrigatório.

Para sua segurança será notificado em caso de haver uma violação dos seus dados. Asseguramos que os seus dados são objeto de um tratamento lícito, leal e transparente.

Consideramos a proteção e confidencialidade dos seus dados pessoais. Temos em conta as medidas técnicas e organizativas necessárias ao cumprimento do Regulamento, garantindo que o tratamento dos seus dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades. Adotámos as medidas que consideramos adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais, bem como todos os demais direitos que lhe assistem.

Lei aplicável e foro competente

A este acordo é aplicável a lei portuguesa. Qualquer litígio resultante ou relacionado com os Termos e Condições está sujeito à jurisdição não exclusiva dos tribunais portugueses. O disposto na presente cláusula não prevalece sobre nenhuns direitos legais do utilizador enquanto consumidor.

Resolução alternativa de litígios

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. O cliente pode identificar o seu centro correspondente à sua área de residência em http://www.arbitragemdeconsumo.org/index.php ou em http://www.consumidor.pt/

Para mais informações, visite o Portal do Consumidor – www.consumidor.pt

2023 | FORTIA | Todos os Direitos reservados